segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma noite em 67

Dia 30/07, sexta-feira, estreia Uma noite em 67. O título do documentário refere-se à noite de 21 de outubro de 1967, quando, no teatro Paramount, em São Paulo, ocorreu a final do III Festival de Música Popular da TV Record.

Era a época dos festivais, momento da nossa história em que a juventude buscava encontrar na música, algo mais do que ela transmitira em outras épocas. A música passou a ter o papel de romper o silêncio imposto pela ditadura, dando voz a uma geração que teve de se calar – mas que optou pelo contrário, quando era possível fazê-lo.

Assim que vi o trailer, fiquei com saudade de uma época que não vivi.



Essa noite de 67 é tão importante para compreendermos as transformações provocadas na música brasileira, que, para os interessados no assunto, o documentário acaba se tornando um dos melhores filmes para essa última semana de férias. Quem sabe, se um dia retomarmos aquele projeto de história da música brasileira, não vamos assisti-lo juntos?

Um comentário:

Bárbara. disse...

Comentário meio atrasado, mas não importa. Engraçado isso de sentir saudade de algo que nem vivemos - sempre acontece comigo. Fiquei com vontade de assistir o documentário! Não me canso de ouvir o vídeo do Chico, em 67, cantando Roda Viva... é uma delícia!