sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Otimismo

As duas últimas semanas foram especiais para mim nesse segundo semestre. Os alunos mostraram um potencial criativo e uma disposição na realização de algumas atividades que confirmaram a minha crença de que apenas a cultura e o conhecimento podem emancipar os indivíduos e torná-los agentes transformadores da sociedade.
Os alunos das 3ª e 1ª séries do EM produziram, respectivamente, fotografias reproduzindo revoltas do final do século XIX e início do XX, e releituras de obras do Romantismo; os participantes da 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil chegaram a 5ª etapa da competição e aguardam o resultado com a listagem das equipes finalistas; os finalistas do Prêmio de Produção Textual produziram um filme que é um convite à reflexão, e os alunos do 6º ano B apresentaram peças inspiradas nos mitos gregos (vejam as fotos abaixo)... Enfim, esses jovens demonstram que, dia a dia, tornam-se construtores de um mundo melhor.






4 comentários:

Fernanda Santos disse...

Oi Carlão, como vc ta? pelo que vejo no blog, vc ta bem.
Apesar de todo esse tempo sem nos vermos, desde que os cartorios da vida nos lançou em caminhos distintos, saiba ainda te considero um dos caras mais inteligentes que conheci e por isso , na maior cara de pau, venho te pedir um favor, to começando um blog e queria que desse sua opinião, no que posso melhorar ou se to pelo menos no caminho, o link é esse aqui: http://livrosmusicaeafins.blogspot.com/
Valeu, Fernanda

Marcial Expedito' disse...

Eae Carlão!
O vídeo que te falei lá.
http://www.youtube.com/watch?v=yfc8a8B3nsI
Depois me fala o que achou.

Anônimo disse...

E o novo :
http://www.youtube.com/watch?v=voELIjleMZs
Abraço'

Anônimo disse...

O antigo que você não viu.
http://www.youtube.com/watch?v=yfc8a8B3nsI
The WALKING.