quinta-feira, 23 de abril de 2009

Escola de Rock

Não é de agora que os professores, funcionários e alunos do Colégio 8 de Maio se habituaram a encontrar nos corredores, e demais pavimentos do colégio, os headbangers. É fato: esse pessoalzinho já virou uma tribo que aprendemos a gostar e admirar. Andam pra lá e pra cá chacoalhando a cabeleira, são inquietos e campeões de “air guitar”, modalidade de esporte também adotada pelos pequenos. Usam coturnos que um dia já foram dos pais – o tamanho de alguns deles denuncia –; nos pulsos, não faltam os spikes, braceletes de couro infestados de rebites; no peito, ao invés de crucifixos, ou de um outro balangandã qualquer, carregam com orgulho uma palheta transformada em pingente; em casa, o jogo preferido é o Guitar Hero, e no iPod não entra som emo ou pagode. Quando estão eufóricos, felizes, ou mesmo na boa, batem cabeça e falam mais alto do que deviam; se a música é boa, fazem a mesma coisa, mas, além disso, levantam o braço e mostram os dedos indicador e mindinho eriçados, fazendo o sinal do Mano Cornuto, popularizado pelo ídolo Dio. Assim que tiverem idade – e barba – suficiente, irão realizar o desejo de ter um bigodão igual ao do Paul Teutul, do American Choppers. Esses caras – e minas – são um barato! Já chegaram a realizar uma festa de debutante onde o traje obrigatório foi bandana e jaqueta de couro, no lugar do convencional terno e gravata.
Tanta criatividade e tamanha aptidão musical não poderiam ter resultado em outra coisa: montaram uma banda de rock, o General Ace! Mas, diferente do filme, onde o Dewey Finn ensina a molecada a tocar e gostar de rock, no General Ace, o professor com pinta de regueiro – que na verdade é fã de Brujeria – é o baterista; na sala, o que ele ensina é matemática.

Abaixo estão os links para fazer o download das cinco faixas gravadas pela banda.
Parabéns, galera!

3030
Blameless
We go Down
Democracia
Rock in the Free World

5 comentários:

Beatriz Bonafé disse...

Uhull \o/ Bom, comentário obrigatório.
Podem dizer que eles dão medo por causa do cabelão, pelas roupas pretas e muito mais. Mais quem conhece SABE que não é nada disso. Eles são simpáticos, legais, de agressivos e retardados não tem absolutamente nada. Muitos acham que todos "roqueiros" são drogados, trazem más influências e blá blá.
Cultos, tem opinião, e muito, muito estilo.
Sucesso ao General Ace!

Felipe disse...

bom falando desses roqueiros dizer q eles são simpaticos, alegres é pura mentira afinal de contas eles são agressivos, bebem muito, drogados, iginorantes, gritam que bem bestas e são tr00 [viva as 88 regras de um metaleiro do mau lol]
bom é isso
sucesso ao Genral Ace

Raul Ferro disse...

uaHUAhuaHA Mto bom Carlos!

Bom...eh isso aeew, explicou exatamente oque se passa na nossa escola... entao ergamos todos, nossos dedos indicares e mindinhos!

Abraçoes Carlos, Vlw pela força e se nao disse antes, Parabéns pelo blog! ;)

Ton Dwight disse...

YEAHHHHH!

Eu qero BARBA!!!
AHUAHUHA

Muito Bom Carlos!!!!

\m/!

Abrasss

e MEEEEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLL!!!!

L.Lacerda =D disse...

METAL DOMINA 8 DE MAIO \o/
Ae Carlos, falou tudo !!
e como disse o Felipe Viva as 88 regras de um metaleiro do mau XD
General chuta bundas \m/