quarta-feira, 22 de abril de 2009

Viagem ao Egito

Desde o início do ano venho realizando uma gincana bimestral com os alunos do EF II e, com os alunos do EM, a produção de jornais. A idéia é fazer com que os alunos pesquisem, envolvam-se com o conteúdo de maneira divertida e mantenham-se informados dos acontecimentos relevantes da semana.

Pedi, na semana que antecedeu o feriado, aos alunos do 6º ano, que criassem um anúncio para uma agência de viagem, oferecendo uma visita ao Egito. Um dos trabalhos superou minhas expectativas pela riqueza de detalhes. Nele, o grupo especificou, além dos valores, os pontos turísticos que fazem parte do pacote: resultado de pesquisa e envolvimento dos integrantes, que em nenhum momento fugiram do tema e da proposta explicada em sala. Não faltou nada, estão de parabéns! A sala aplaudiu e eu não me cansei de andar pra cima e pra baixo com o cartaz debaixo do braço. Como vocês cresceram na realização de atividades em grupo! Estou muito contente.
Abaixo está o trabalho do grupo Historiadoras do 8 [clique nas imagens para ampliá-las]:

3 comentários:

Beatriz Bonafé disse...

Egito =D

Parabéns aos Historiadores do 8!
Gostei do roteiro. Aluno do 8 tem desconto? Hahahah
Atenção, turistas: Ao visitar as pirâmides, não usem roupas roxas, pois no Egito essa cor indica raiva. E peguem um autógrafo do Zahi Hawass!

Unknown disse...

Isso é verdade? o lance da cor roxa? O.õ não sabia

-----------------
Visitem: http://governantess.blogspot.com/

thiago disse...

Entrem no meu blog:

suvacodecobra.blogmoleza.com