quinta-feira, 26 de março de 2009

Futuros Arqueólogos

Ano a ano, o primeiro bimestre, do primeiro ano do Ensino Fundamental II, me surpreende. Os temas que envolvem o trabalho do arqueólogo despertam um brilho no olhar dos pequenos que é encantador. As possibilidades investigativas da arqueologia são tantas que, somadas aos problemas não resolvidos pelos pesquisadores, levam os alunos a propor soluções viáveis para tudo o que os livros apenas especulam.

Abaixo estão duas fotos dos futuros arqueólogos, paleontólogos e geólogos em visita ao museu de Geociências da USP. Uns me disseram: “Nossa, a USP é grande e bonita. Eu vou estudar aqui!”. Não tenho dúvidas, pensei. =D!





7 comentários:

Selma disse...

Oi Carlos...
obrigada por ter visitado meu blog...
Legal vc ter gostado do meu Dharma... foi um teste de paciência que deu certo.
Adorei seu blog... principalmente o desenho onde tem vc e o Lmpi"ao juntos...rs..
Beijos

Selma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

(sim, eu mais uma vez. Daqui à pouco me proibem de comentar aqui... hahah)
-Professooor, posso estudar lá também???
Nós, temos orgulho de você, te surpreendemos...
Olha, o único problema é que, às vezes, damos trabalho...(às vezes?!?)
Para o pessoal do Fundamental II: Se forem mesmo futuros arqueólogos, paleontólogos, astrônomos ou algo parecido, não se esqueçam de nós, que somos da escola, que estudamos na mesma época..

Agora, tem que ir nas excursões do Ensino Médio!

Carlos Assis disse...

Oi, Bia!
Pode comentar sempre que tiver vontade, não existe a possibilidade de você ser banida desse blog...rs! Pelo contrário, sempre te incentivei a escrever o seu blog! Sinal que gosto de ler o que você escreve! ;]

Bia disse...

Reeeesumindo: =D
Obrigada!
Será que eu mereço um blog?!? hahahahahahahaha

ju. disse...

Ah professor, fiquei com vontade agora de visitar o museu >< rs

Li o post de baixo....PARABENS!
nossa..fiquei muito feliz =)
meu prof é famoso rsrs...depois quero autógrafos.
Espero que voce vá longe com as escritas ^^ gosto delas...
Nossa, eu to identificando algumas coisas que vc dizia com uns assuntos aqui da facu...
hauhaua, dai eu lembro das aulas, das tardes quentes na sala de video, bossa, filmes...

aiai que saudades que bate

bom...muito sucesso professor!
logo logo espero noticias suas nos jornais, revistas?!rs
bjos

Unknown disse...

Esse Professor é o mesmo que há três anos nunca havia entrado em uma sala de aula nesta poição...e hoje, em tão pouco tempo, já enxerga, incentiva e desperta a curiosidade em seus alunos... e na minha opinião eseé o papel do verdadeiro Educador.
Parabéns Carlos!
Jardeson