quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gripe A H1N1 – Recomendações

Pessoal,

O Colégio enviou para os pais de vocês uma circular com informações, divulgadas pelo Ministério da Saúde, de como podemos prevenir a gripe Influenza A H1N1. Caso os pais de alguns de vocês não a tenha recebido, segue abaixo as recomendações.

1. Limpeza das mãos: encaminharemos as crianças para lavagem das mãos com muita frequência, usando sabonete adequado que será disponibilizado pelo colégio.
2. Álcool Gel: usaremos este produto (álcool 70 graus), em todas as superfícies de contato, como: carteiras, mesas em geral em todas as salas, maçanetas das portas, banheiros etc..
3. Interferência na rotina alimentar: incluiremos no cardápio suco de laranja para reforçarmos o consumo de vitamina C.
4. Ventilação é muito importante: manteremos portas e janelas abertas para a circulação do ar, mesmo nos dias frios, neste caso a dica é: crianças bem agasalhadas. Ar condicionado é proibido!
5. A observação de nossas crianças será nossa prevenção. Em casos suspeitos: nariz escorrendo, febre, tosse, dores no corpo, procurar o médico e não encaminhar seu filho (a) para a escola.

No site do Ministério da Saúde há uma sessão com respostas para as dúvidas mais frequentes dos cidadãos. Caso você tenha alguma dúvida, acesse: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=32613&janela=1

-------
Abaixo da apresentação do blog, incluí uma seção de notícias. Pretendo atualizá-la sempre que houver alguma informação do interesse de vocês. Abraços.

Nenhum comentário: