quinta-feira, 24 de julho de 2008

HQMIX / Novos Talentos

Pessoal, adorei o Troféu HQMIX! Vi de perto o Angeli e o Laerte, duas figuras que instigaram a minha imaginação com a revista Chiclete com Banana quando eu tinha a idade de vocês; me emocionei com a homenagem que fizeram aos precursores do mangá no Brasil – principalmente ao Sr. Minami Keizi, o primeiro a desenhar no estilo mangá aqui no Brasil, na década de 60; ri de chorar com o grupo de teatro Parlapatões; vi o Maurício de Souza; ganhei uma edição da revista Mundo dos Super-Heróis, com a biografia do Alex Ross – depois que eu ler a revista, vou deixá-la na biblioteca do colégio, ok?

Outra coisa muito legal que foi divulgada lá é o Prêmio Fnac Novos Talentos, uma oportunidade para estudantes que gostem e produzam HQ’s. Os vencedores, além de terem seu trabalho publicado, ganham 10.000 em dinheiro, computadores, monitores, impressoras, softwares etc. A escola também ganha livros de quadrinhos para a biblioteca e computador.
Como nossa escola tem muitos artistas, desenhistas, músicos, cineastas e roteiristas, que tal vocês montarem uma “força tarefa” e inscreverem um trabalho?
Acessem o site e vejam o regulamento:
www.fnac.com.br/premiofnacnovostalentos
Mas corram, as inscrições vão até 30/08!

Nenhum comentário: