sábado, 18 de julho de 2009

Uma Foto

A foto acima foi publicada na edição nº 20 da revista Leituras da História, acompanhada da legenda Velho mundinho Fashion; e, logo abaixo, o texto a seguir:

"Aspirantes a modelo treinam em uma escola de Londres, em 1925. Na Inglaterra [...] há quase 90 anos a principal exigência para ser uma manequim de sucesso era ter uma postura altiva, digna de uma princesa. Para isso, era feito o exercício mostrado na fotografia acima, que consistia em equilibrar um livro sobre a cabeça, mantendo a coluna reta. A perna erguida servia apenas para dificultar a tarefa. Afinal, a vida de modelo nunca foi fácil."

Um comentário:

Camilla Wootton Villela disse...

Que foto engraçada! E nada mudou. Hoje as modelos só estão mais magras - e claro, fazendo disso uma obsessão. Todas têm o mesmo corte moderno de cabelo. Mais cômico lembrar, porém, que a moda hoje muda com tanta rapidez que é fashion ser alternativo.

Carlos, assisti ontem um documentário sobre o Sol (sabe? "o sol nas bancas de revista..."). Muito bacana! Mostra em encontro da equipe do jornal da época, tem vários depoimentos de artistas (o Chico tá lá!) e desenhistas. Se puder incluí-lo na sua lista de férias, assista!

Beijos,